terça-feira, 20 de julho de 2010

Contra o tempo ou atrás do tempo?

Estou aqui, para postar algo que não saiu mais da minha cabeça.

Passamos horas longe de casa, longe da família, e também longe dos amigos. Por que? Pra que?
Corremos contra o tempo e atrás do tempo, torcemos para que o fim de semana chegue, ou que o próximo feriado seja semana que vem. Quando finalmente chegamos em casa, o cansaço nos consome, e nada mais nos resta, a não ser dormir. Para, no dia seguinte começar tudo de novo, a eterna corrida contra o tempo e atrás do tempo. Seria tempo perdido, o que corremos atrás, ou um tempo que não existe, e que por ilusão criamos no nosso imaginário?

A imagem que me vem à cabeça, de tudo isso, é um turbilhão, e por vezes nos vemos imersos, sendo levados por uma correnteza, que se instala em nossas vidas. Os acontecimentos externos, não param. Um dia é copa do mundo, no outro é a morte brutal de uma pessoa, quisera que todos os acontecimentos fossem como uma copa mundial, mas isso é só de quatro em quatro anos. O que está caindo na normalidade é a violência, o lado negativo, obscuro do ser humano, é triste. Tão difícil encontrar pessoas que se unem para lutar contra algo, mas se dividem para lutar contra si.

E em meio à tudo isso estamos correndo contra o tempo e atrás do tempo. Por que? Pra que?
Qual o sentido de tanto desgaste, se corremos o risco de não usufruir dos frutos dessa busca? Se corremos o risco de não "vencermos" o tempo?

4 comentários:

  1. É... Tempo esse que não sabemos descrever hoje em dia se é passado, presente ou futuro. A única coisa boa do tempo, é que o ditado: " O tempo é o melhor remédio." Sim, será? Para tudo mesmo?
    Parabéns pelo seu post Fe, adorei!
    Um feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  2. ME EMOCIONEI DE VERDADE COM ESTE TEXTO PARABÉNS É LINDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler coisas escritas por vc. Já estava com saudades. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Saudade de ler você fê. Bem verdade isso que você falou, o ser humano passa a vida correndo atras de coisas que nunca consegue alcançar e a busca continua.

    ResponderExcluir